domingo, outubro 15, 2006

Daqui a 15 dias estaremos mais uma vez nos dirigindo às urnas para escolher nosso futuro representante político a nível nacional, mas o que deveria ser feito com consciência e ponderação, na verdade é tratado de forma aleatória e com descaso. O mais impressionante é ver como alguns entitulados "eleitores" se comportam de modo omisso e alienante perante uma tomada de decisão tão importante como esta.

É lamentável perceber que o brasileiro ainda não está preparado para esse ritual, exercido de 4 em 4 anos ( a nível nacional), que mexe com a vida de todos, inclusive dele mesmo. Mas o que se pode fazer quando de um lado temos a tradicional direita prometendo realizar isso e aquilo e em contrapartida a dita "esquerda" negando os feitos e responsabilizando outréns por estes? Num país onde tudo acaba em pizza a receita é cortar os ingredientes mais calóricos, especialmente aqueles que causam efeitos colaterais nocivos à saúde se ingeridos com bastante frequência...

Utopia é confiar que este ou aquele vai mudar a sua vida. Acredite, ele não vai mudar. Sua vida até pode ficar diferente, mas não será por causa dele, e sim de você mesmo. Projetos, promessas, falsas promessas... Isso realmente existe? Sentir-se desacreditado é o pior estado nesse momento, acredite !