quinta-feira, setembro 11, 2008


Este ano o XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação foi realizado na capital potiguar, que por sinal é linda demais e a delegação Sergipe abalou as estruturas do evento porque demonstrou ser uma das mais animadas e interativas, apesar de eu não estar diretamente no rol da animação, mas foi bom conhecer um pouco mais da cultura do Rio Grande do Norte e desfrutar de suas belezas naturais por exatamente 9 dias.




Dentre algumas coisas bem interessantes que pude conhecer está o Museu Câmara Cascudo, que tem por base exibir elementos da cultura folk local, além de possuir periodicamente mostras diversificadas que vão desde apectos arqueólogicos até histórico-sociais. O espaço é um misto de identificação da cultura norte rio-grandense com elementos funcionais para o espaço didático-pedagógico seja para história ou geografia. Enfim, quando for a Natal visite o Museu Câmara Cascudo.

Com relação ao Congresso em si gostei bastante das atividades que participei exceto uma oficina de blogs que foi um nada X nada. Entretanto, as apresentações de trabalhos foram bastante proveitosas, inclusive no meu eixo temático (teorias da comunicação) que apesar de não ter as dicussões fomentadas pelo coordenador dos GTs - este segundo Geroge e Rafael proveniente de um desenho animado - foram bem recebidas pelo público em geral e discutidas com eficiência entre os acadêmicos de plantão.



No mais posso afirmar que o saldo desse INTERCOM 2008 foi positivo, especialmente no que tange a contatos com pessoas de outras localidades. Conheci muita gente interessante, alguns relacionados a minha área, outros nem tanto, mas o fundamental é ter conhecido gente que soma. Não dou importância à quantidade, que adianta conhecer muitos que não trazem qualquer valor? Gosto de gente e isso me basta. Sempre digo isso a quem relamente me conhece e quem não conhece, paciência né? Não sabe o que está perdendo, ouquei? (risada sarcástica) hahaha.

E que venha Curitiba no INTERCOM 2009!