domingo, outubro 05, 2008

Série diálogos do cotidiano

Em tempo de eleições...

- Vai votar em quem?
- Ainda não sei.
- Como assim não sabe?
- Ué, não sei. Por quê?
- Porque é hoje a eleição e você precisa saber em quem vai votar.
- Olhando por este ângulo cê tem razão, mas ainda não sei mesmo...
- Eu já defini os meus candidatos faz tempo.
- Ah é? E quais são?
- Não posso dizer, afinal o voto ainda é secreto.
- Então pra quê me perguntou?
- Ah! só queria saber se você tinha candidato, só isso.
- Não, não cê foi enfático. Queria saber em quem vou votar.
- É, mas cabe a você decidir dizer ou não.
- Então estamos empatados.
- Empatados? Creio que não, já que eu defini os meus e você ainda não.
- Quem te disse que não?
- Você mesmo! Ou vai desmentir o que acabou de dizer?
- Se o voto é secreto, por que então dizer se já tem candidato também não pode ser?
- Lá vem você com suas loucuras...
- Enfim, posso omitir a decisão, assim como você omite em quem vai votar. Muito justo, não?
- Tá bom. Tem um cigarro aí?
- Tenho. Cê quer?
- Aham. Acende pra mim também.