segunda-feira, janeiro 05, 2009

De fato hoje o ano realmente começou e o que mais me excita nisso tudo são as novas possibilidades que estão por vir. Finalmente estou em processo de retirada da minha carteira de habilitação (algo que foi adiado por anos e anos), obviamente não tenho garantias quanto consegui-la logo de primeira, mas já estou em processo de andamento. Minhas aulas práticas iniciam fim deste mês e até lá vou treinando no carro de Rafael para ganhar alguma noção básica preliminarmente.


Essa época de janeiro também me deixa instigada a fazer outras atividades, como por exemplo buscar a perda de peso. É agora é pra valer, emagrecer um pouquinho, nem que seja só para cuidar mais da saúde, não tô exatamente gorda mas acima do peso uns 3 a 4 quilinhos. É sempre bom colocar um biquini e sentir-se bem com o corpo, e isso não está acontecendo comigo exatamente por agora, portanto é bom me cuidar.

A UFS retornou hoje, mas só terei aula amanhã então ainda posso "aproveitar" o resto do dia para fazer algo bacana, bom neste caso concluirei o trabalho sobre o Santo Daime (não que isso seja algo bacana) e tomarei coragem para dar umas pedaladas na bike do meu pai, não sei por que insisto nesse medo idiota, trauma de cair, sei lá. Tentarei hoje , creio eu.


Apesar de quase não assistir a TV será hojé a estréia da minissérie 'Maysa - Quando Fala o Coração', embora não goste de canais abertos me interessei particularmente pela vida e obra dessa magnifica cantora, que influenciou toda uma geração com seu samba-canção, desde a bossa nova até o tropicalismo. Quem diria hein? Mãe de Jayme Monjardim (diretor de telenovelas globais) foi extremamente polêmica, uma mulher a frente de seu tempo. Gosto bastante de auto-biografias como a dela, pois quando vi o filme da Edith Piaf, cuja vida e obra mal conhecia acabei nutrindo uma forte admiração pela cantora, que foi um marco da década de 30 e 40 para a França e para o mundo. Assim é também Maysa, antecessora de movimentos culturais como a bossa e a Tropicália, um típico exemplo do movimento feminista no Brasil daquela época.

Essa vou pagar para ver.