segunda-feira, janeiro 25, 2010

Amor sem escalas





Quando fui ao cinema hoje esperava ver um filme legal, nada mais que essa denominação. Ainda bem que minhas expectativas foram superadas quando de repente começo a me envolver com 'Up in the air' (Amor sem escalas), muito bem dirigido por Reitman (mesmo diretor de Juno), e fico com a leve sensação, ao sair da sala, de que discutir relações é algo bastante complexo, especialmente para a linguagem cinematográfica.

No início a película parece um tanto simplória, com o intuito apenas de fazer rir, mas depois de um determinado momento cresce uma empatia pelos personagens, mais especificamente pelo de Cloney, e começo a olhá-lo de forma diferenciada. Saí um pouco aliviada do cinema e fiquei pensando em como é difícil manter relacionamentos a dois. E logo para mim que sou um poço de tormento sentimental, confusões, angústias, incertezas. De fato esse filme foi um prato cheio para meus devaneios atuais.

Recomendo 'Amor sem escalas', com muita urgência para todos.