terça-feira, setembro 19, 2006



Engraçado como as coisas mudam tão rapidamente, assim de um dia pro outro. Um dia faz sol, no outro chove. Um dia você pensa, no outro age. Um dia você tem fome, no outro faz jejum. Um dia se está feliz, no outro se abate em tristeza. Um dia é primavera, no outro verão. Um dia você acredita, no outro perde a fé.

A vida é cheia de incertezas e com elas só temos uma certeza: a de que nada é certo. Quando pensamos que conhecemos alguém, na verdade não conhecemos. Apenas temos imagens soltas, vultos, sombras, figuras transfiguradas do que chamamos de "ser humano". Mas quem é este ser? O que ele é de verdade? Será que é confiável? Mas, ele não sou eu? E quem sou eu? E quem é você?

Se um dia obtivermos algumas dessas respostas indagadas anteriormente, aí então poderemos, talvez, conhecer a nós mesmos. Seres tão complexos, seres tão destrutíveis.

Uma vez alguém me disse que quem mais machuca o homem é o próprio homem. Agora eu entendo o que essa pessoa queria me dizer...