domingo, maio 17, 2009

Depois do stress sempre vem a preguiça

Em tempos de correria não sobra tempo para nada, nem para mim mesma. Acabo não dando conta de alguns detalhes menores e faço uma espécie de "escala de prioridades" em minha vida, aí é que começam os problemas, pois as prioridades escolhidas são referentes ao estudo, à pesquisa, coisas profissionais e esqueço que na verdade deveria ser justamente o contrário: a família, os amigos, o namorado, enfim como mudar isso? Boa pergunta.

O fato é que sou perfeccionista e isso carrego comigo há anos, senão desde que nasci. Geralmente as pessoas se conformam com o médio ou razoável, eu quero sempre mais, tornar o melhor possível, por isso me cobro tanto, tenho minhas crises existenciais, sofro de transtorno bipolar, me afeta tanto não poder dar o melhor de mim quando tudo está caindo sobre minha cabeça. Mas não seria a culpa disso tudo minha? Creio que sim.

Quero fazer tudo ao mesmo tempo porque gosto de me envolver em muitas atividades diferenciadas, conhecer pessoas novas, culturas diversas, agregar conhecimento sempre que possível, mas em contrapartida quando a gente se mete em muita coisa ao mesmo tempo acaba não dando conta de tudo na mesma medida, é aí que começam os problemas que afetam meus relacionamentos pessoais. Preciso encontrar uma saída para saber dosar isso e espero que na próxima postagem eu esteja mais confiante quanto a isso.

Bom domingo a todos.