Vou reavivar as postagens nesse blog falando de um assunto bastante atual para muita gente, inclusive para mim: a perspectiva de emprego pós formatura. Afinal de contas, assim como eu muita gente está para se formar, mas não tem qualquer perspectiva de encontrar um bom emprego logo de cara. Mas, o que fazer para não ficar parado após ter passado quatro anos ou até mais numa universidade, que muitas vezes não te deu quase nenhum suporte para ser um profissional desejável no mercado atual? Obviamente, se você que está lendo encontra-se numa situação parecida com a minha, deve saber o que estou sentindo agora, caso não esteja passando por isso, talvez possa imaginar, mas nunca saberá ao certo a definição disso.
Apesar de saber que será uma tarefa árdua conseguir um emprego daqui pra frente, percebo que isso não é tão desesperador, quanto deveria ser... afinal de contas, ainda tenho o auxílio financeiro de meus pais (o que não isenta o meu pesar), coisa que muitos cidadãos que se encontram nessa mesma situação não têm. Está a mim destinado apenas enfrentar algum concurso, acomodar-me e viver nessa "singela" cidade o resto de meus dias? Tsc...tsc...tsc. I don't think so.
Planos tenho diversos, idealizações inúmeras, então o que falta? Talvez a resposta esteja bem distante (literalmente falando) de Aracaju. Na verdade não suporto mais a idéia de ter que continuar perdendo meu precioso tempo nesta cidadezinha, considerada um "paraíso" por muitos, mas que realmente não passa de um antro de comodismo e futilidade. Espero eu, muito em breve, poder dizer "bye bye Aju". Minhas futuras gerações agradeceriam.