sábado, agosto 25, 2007

Um novo tempo, apesar dos perigos...




Quando tudo parecia perdido, eis que surge uma esperança. Às vezes as coisas parecem não ter jeito, nem rumo, e então ficamos entregue ao desânimo e à desilusão, mas pude aprender que isso é meramente humano e acontece todos o dia, o dia todo. Somos fruto da ignorância e do imediatismo. Pensamos que temos controle sobre tudo, ou quase tudo, e só nos damos conta de que somos tão frágeis e repugnantes, quando baqueamos ou perdemos algo e/ou alguém muito importante.

Não conquistar os objetivos me frustra, por vezes, e isso é latente a todo ser humano, por mais insignificante que seja. Alguns, de fato, não têm objetivos ( argh! pra que existem então?) e quando os têm são tão limitados e superficiais, que nem merecem comentários.


Talvez essa nova era que se inicia para mim seja bastante proveitosa e repleta de desafios. O mais importante é tirar de cada lição um aprendizado e estar sempre ao lado das pessoas que te façam crescer como gente, como mente pensante. Não vale a pena desperdiçar o precioso tempo com quem não te acrescente, afinal relações humanas são trocas, e se estas não existirem, nem perca seu tempo! Dispense o tal ser que se diz pensante e que quer estar ao seu lado, procure qualquer companhia melhor, mesmo que seja um ser "irracional", ou ainda, um ser inanimado.


Que venha o novo tempo! Espero sobreviver...