segunda-feira, março 30, 2009

Gente ontem subitamente me deu uma vontade de sair arrumada, não sei o que deu em mim. Gosto de um estilo mais voltado ao alternativo, mas quando abri o guarda-roupa e olhei as mesmas roupas que uso sempre pensei: "hoje quero mudar". Resolvi então estrear uma bermudinha preta super básica que tenho e colocar uma blusa branca meio transparente, aliás a combinação black and white ficou maravilhosa. Ao mesmo tempo que estava arrumadinha, fiquei básica e casual.

Quase nunca falo de moda por aqui e hoje resolvi tratar desse assunto porque será meu objeto de estudo num trabalho acadêmico que pretendo enviar para o Intercom Norte. Juntamente com uma amiga dissertarei sobre a moda urbana jovem, tema que venho acompanhando como observadora há algum tempo já e particularmente considero bastante interessante.

Às vezes os jovens querem tanto se diferenciar que acabam se tornando todos iguais, é o caso da cena alternativa em Aracaju (e acredito que no país inteiro). Todo mundo faz tatuagem, fuma, bebe, quer ser descolado, pintar o cabelo, colocar piercing e olha só no que dá... fica tudo parecido. Isso deveras me irrita pelo fato desses seres 'descolados' procurarem tanto um modo de se auto-afirmar, que fica parecendo até crise de identidade juvenil e olha que muitos deles tem lá seus 30 e tantos anos, seria o processo relatado no Relatório Popcorn? Se não o leram, recomendo, pois trata justamente dessa questão.

Vou ficando por aqui hoje, ainda tenho aula na UFS e um curso no NPDOV, até outro dia minhas crianças.